Quando comprar o domínio para o Blog

Date
abr, 05, 2017

O domínio é uma parte muito importante no investimento do seu blog, e posso dizer que até o principal. Digo que é o principal porque utilizei por muito tempo layouts gratuitos, e existem muitos deles que são até mesmo responsivos, ou seja, o layout próprio é algo que você pode atrasar um pouquinho na lista de prioridade de investimento, voltando-se para o domínio do seu site.

Se você não sabe o que é um domínio, sugiro que comece pelo post de como criar um blog. Assim você fica por dentro de todos os passos iniciais e essenciais.

Para você não ficar super perdido achando que eu estou enfiando qualquer motivo em você de comprar seu domínio e te fazendo gastar, vou te explicar alguns motivos de que ele é importante e deve ser uma das prioridades quando você pensa em investir em seu blog.

1. É PARTE DA SUA MARCA

Eu ainda quero falar mais com vocês num post completo sobre marca e vocês vão entender porque eu falo tanto disso. Mas você se lembra por exemplo da Boca Rosa como Boca Rosa, logo você vai procurar ela em todo lugar assim.Com o domínio é a mesma coisa.

Ao comprar seu domínio, o próprio Google te ranqueia mais alto do que quando você tem domínio que não é seu (.blogspot ou .wordpress).

2. IMPRESSÃO DE PROFISSIONALIDADE

Quando você compra um domínio, automaticamente as marcas vêem você como uma pessoa que está levando o blog a outro nível: O profissional, sério, em que vai investir de verdade e dar tudo de si. Isso é um bom fator para as marcas, por passar essa impressão.

Não é apenas para as marcas como também para os próprios leitores. Isso não quer dizer que se você não estiver na condição de comprar um domínio você vai sair fazendo dívidas loucamente. Nem tampouco só por comprar um domínio vai começar a chover marcas procurando por você.

Isso é apenas um detalhe a mais, tá bem? Então calma, faça tudo bem pensado, compre quando levar o blog a sério e tiver certeza que quer assumir esse compromisso.

3. COMPROMETIMENTO

Diretamente ligado com o item anterior, comprar um domínio demonstra que você está pronto para começar a se comprometer com seu blog. Que “chegou a hora de levar para um nível mais importante e assumir a responsabilidade de ter seu domínio próprio”, bem isso.

Que está investindo num negócio.E é por isso que ter um domínio próprio é algo a mais na lista de “blogueira elegível a uma parceria” das marcas. Isso nem deve existir, claro que é uma brincadeirinha minha, mas o que quero dizer é que muitas vezes você ter seu domínio está diretamente ligado a estar investindo em algo, que é igual a estar se comprometendo com tal coisa.

Nenhuma marca vai confiar e tornar-se parceira de alguém que eles não tem pelo menos uma pequena certeza de que não vai sumir no mapa e desistir de tudo.

4. BARATO

Um ótimo motivo para ser seu primeiro investimento: Você provavelmente vai pagar anualmente pelo seu domínio. É cobrada uma quantia que varia de R$ 20,00 a R$ 70,00 dependendo do servidor que você contratar. A frequência de pagamento é minúscula (só não vai esquecer de pagar, ein?)

Agora que você entende os mínimos e principais motivos, a gente passa para a parte onde você deve configurá-lo.

ONDE COMPRAR MEU DOMÍNIO?

Vou deixar aqui para vocês uma lista de sites que vendem domínios. Eu comprei o meu pelo UOL Host. Quero deixar muito claro que você DEVE pesquisar e observar todos os sites para ver qual melhor se encaixa com você.

Ligue para o atendimento do site ou entre em um chat online. Tire todas as dúvidas que forem possíveis na sua cabeça, etc. Só não deixe de pesquisar. Pesquisar preços, contrato, recomendação, estabilidade, assistência técnica, tudo.

1. Nuvem Hospedagem (Recomendo muito!)
2. BlueHost
3. UOL Host
4. GoDaddy
5. Hostgator
6. RegistroBR

COMO CONFIGURAR MEU DOMÍNIO?

Resolvi deixar aqui alguns tutoriais. Você pode ler e entender todos os passos para configurar seu domínio. Duas opções para cada uma das duas plataformas mais usadas. Pode até ler todas para não ter nenhuma dúvida ou não deixar faltar nenhum passo. Leia as duas assim você pode ter menos dúvidas e seguir o passo a passo mais bem explicado para você.

1. Blogger opção 1
2. Blogger opção 2
3. WordPress opção 1
4. WordPress opção 2

Depois de configurar seu domínio novinho em folha, não seja cabeça dura ein? Faça aquela varredura em todas as suas redes sociais e para toda a sua família corrigindo os links do seu blog e deixando ele lá todo bonitão, com seu domínio próprio à mostra para mostrar aquele espírito responsável.

Ah! Se lhe é útil a recomendação, a Nuvem Hospedagem ajuda seus clientes a configurar seu domínio e até mesmo em outros serviços. São absurdamente atenciosos e tem muito carinho.

E aproveite a oportunidade de “ter algo novo” para fazer algo criativo. Divulgar a notícia + seu blog em suas redes sociais, grupos e lugares onde você costuma a divulgar. Isso pode ser uma ótima oportunidade de mostrar para as marcas que você está assumindo um posto de responsabilidade com seu blog.

Inscreva-se e fique por dentro de tudo!

Receba direto no seu email promoções, freebies, conteúdo exclusivo e feito com carinho e mais!

Invalid email address
Prometo não lotar seu e-mail! Só conteúdo gostosinho de ler e aprender.

Thayna Julia

Designer, criadora de conteúdo, apaixonada por games e cultura pop tanto quanto ama o universo da beleza e moda.

Leave a comment

Related Posts

SOBRE

24 anos, apaixonada por criar as coisas. Designer e criadora de conteúdo, com o propósito de te incentivar a ser mais criativo e ter a vida que sonha.

Inscreva-se na newsletter

Receba no seu email freebies, novidades, promos e conteúdo criativo!

Inscreva-se na newsletter

Receba no seu email freebies, novidades, promos e conteúdo criativo!