5 Maneiras de aumentar a sua produtividade para criar conteúdo

Date
dez, 06, 2017

A gente tá sempre se perguntando porque nosso canal e nosso blog não crescem. Muitas vezes o que falta é se esforçar um pouco mais. Manter o ritmo. Ser um pouco mais organizado, e principalmente, ser consistente.

Ás vezes a pessoa até sabe que necessita de tudo isso para a sua marca, seu negócio, blog, canal. Mas elas não agem de maneira produtiva, e é preciso de foco para fazer isso crescer. Só a gente sabe como é difícil hoje em dia ser notado enquanto várias redes sociais só querem ofuscar. Para você brilhar um tiquinho que seja, ou paga por propagandas ou gasta muito do seu suor.

E, não que eu não ache bom pagar propagandas, mas tudo com o nosso suorzinho vale muito a pena. Mas e quando a gente tá desanimado? A preguicinha bate e a gente tá consciente que não devia ter preguiça? Se você precisa muito melhorar a sua produtividade com a criação de conteúdo em seu blog ou canal, é melhor começar a arregaçar as mangas. Nada vem fácil. E quando vem, cara… Pode esperar que vai ir embora na mesma velocidade!

Confere aí então quais são as 5 Maneiras de Aumentar a Produtividade que eu dou para nós sermos mais produtivos para criar nosso conteúdo!

1. Defina suas prioridades para começar

Você deve ter em mente que além do blog ou canal, se você tem mais obrigações, irá ficar com elas pendentes até que as faça. Defina prioridades, se você tem de arrumar seu quarto ou a casa, faça isso antes mesmo de sentar em seu desktop. Com isso além de você não ficar adiando e com preguiça de arrumar isso tudo depois, ficará mais focado em criar seu conteúdo.

Faça lá a sua postagem no blog que tá combinada em x horário, termine aquele seu trabalho de faculdade, e depois disso, você pensa em postar algo no Instagram. Sei que trabalhamos com o Insta e o Facebook por exemplo, mas inevitavelmente vamos espiar o feed de novas atualizações. Esse feed, é infinito. Já pensou quanto tempo pode perder ali?

2. Crie roteiros, planos de gravação ou rascunhos

Crie vários posts rascunhos, ideias de vídeo, etc. no seu momento de criatividade. Você tem que tirar proveito desse momento. Isso porque quando chegar a sua fase de bloqueio criativo, você vai ficar sem o que falar sobre.

É uma boa maneira de você começar a trabalhar sua disciplina: Se esforçar criando esses roteiros e planos para que você os cumpra, é a força que você precisa para parar de procrastinar e botar tudo em ação.

Inclusive, falando sobre o que falar, nem sempre somos fera no improviso né? Por isso, se você quer melhorar seu falatório e diminuir gaguejos e erros na frente das câmeras, que tal planejar o que vai falar? Eu sempre planejo e mesmo assim perco a linha de raciocínio, mas isso é falta de prática. Seria bem pior se eu não fizesse aquela colinha para manter o assunto em ordem.

3. Aproveite seu tempo e faça uma produção em massa

Se você tiver oportunidade, deixe vários posts em rascunho e grave vários vídeos no mesmo dia. Isso é muito importante e produtivo da sua parte. Inclusive vai te poupar um bom tempo livre para imprevistos e outros compromissos por exemplo.

Quando você puder, os edite e deixe pronto para postar, naquele dia que teve um tempo livre. Vai te adiantar bastante e você vai poder postar num horário bem flexível para você e seus leitores. Aliás, eu só topei participar do BEDA em 2017 porque eu tinha mais de 40 posts em rascunhos, completos ou incompletos. Eu só precisei editar um pouquinho e o BEDA foi uma maravilha que me valeu muito a pena. E eu pude ser produtiva por ter esse tempo que era para fazer os posts, totalmente livre.

4. Programe suas postagens

Eu aprendi que quando a gente enrola muito e não é produtivo, temos que dar deixas e oportunidades para que isso mude. Dar um pontapé. Uma das coisas que você pode fazer para ficar um passo à frente no caminho da produtividade é deixar as coisas prontas antes do momento que você precisa delas. 

Isso ajuda muito e não é diferente com os vídeos. Programe seus posts e vídeos dias antes para que você fique livre para interagir e divulgar no momento em que ele sair, ou depois de fazer todos os seus outros compromissos.

Quando você programa, você pode colocar aquela postagem num horário pontual. Inclusive, não vai precisar estar no computador no momento da postagem. Isso é um exemplo super importante para sua produtividade. E para que você se organize melhor também!

5. Utilize um app para ajudar

Se você é do tipo de pessoa que fica dispersa e precisa se lembrar de cuidar do seu conteúdo ou de algum compromisso, procure ajuda de algum app de schedule ou gerenciamento de tempo, lembretes e calendários para te ajudar. Eu já usei muito o TimeTune e acho ele realmente incrível não só para organizar suas tarefas de criação de conteúdo mas para o seu dia a dia inteiro.

O importante é que você ache alternativas, como apps, e sites para melhorar sua organização e produtividade. Por isso, vou até listar uns pra vocês:

Se esforce!

O mais importante é que você tenha força de vontade para manter a produtividade. Enquanto você colocar obstáculos e problemas em seu próprio caminho, nada disso que você leu irá adiantar. Não é fazer uma vez apenas, é aplicar isso sempre no seu dia a dia. E você também pode adaptar essas dicas para coisas diferentes, pois devemos ser produtivos em tudo aquilo que queremos dedicar.

No mais, estude, cuide do seu corpo, da sua saúde, alimente-se bem e durma bem. Apesar de você poder utilizar essas dicas para aumentar sua produtividade com a sua marca, de nada adianta se você não tiver energia né? O corpo precisa estar são, para que sua mente também esteja sã.

Inscreva-se e fique por dentro de tudo!

Receba direto no seu email promoções, freebies, conteúdo exclusivo e feito com carinho e mais!

Invalid email address
Prometo não lotar seu e-mail! Só conteúdo gostosinho de ler e aprender.

Thayna Julia

Designer, criadora de conteúdo, apaixonada por games e cultura pop tanto quanto ama o universo da beleza e moda.

6 Comments

  1. Responder

    Michelly Melo

    07/12/2017

    Oii! 🙂
    Adorei as dicas! Neste ano eu tentei me organizar melhor, mas foi um completo fracasso haha… O primeiro e segundo item eu até tentei por em prática, mas não deu muito certo. Perco o foco muito fácil… Já o terceiro eu gostei! É algo que vou precisar muita dedicação para fazer, pois levo muito tempo preparando um único post e perco o ânimo para preparar o restante.
    Agora eu amei a dica dos aplicativos! Eu não conhecia, mas já vou testar!

    Beijos

    • Responder

      Meio Julia

      08/12/2017

      Ah mas a gente aprende demais com as falhas. É assim que vc vai entender a melhor maneira de se organizar. Eu também sou muito dispersa, quando pensa que não já tô eu distraida procurando coisas aleatórias no Pinterest.
      Mas é assim, a gente tem que dedicar, ter disciplina, e uma hora as coisas vem com uma automatização MARAVI *-* Testa mesmo, eles são muito bons, e são diferentes. Cada um pode atender um estilo da pessoa. ♥

  2. Responder

    Lariz Santana

    07/12/2017

    Ah, que post incrível! A gente sempre reclama que as coisas não fluem, que não da tempo de fazer o que queremos, que o blog não cresce…. e quando vamos ver, não estamos fazendo por onde. São ótimas dicas, e com certeza ajudam bastante quando viram hábitos. Eu não conhecia esses apps, mas to indo conhecer agora kkkk

    Beijos miga, arrasou ♥

    • Responder

      Meio Julia

      08/12/2017

      Migaaaa ♥ A gente tem que dar um jeito de melhorar as coisas sempre. Quando a gente cria o hábito as coisas fluem mt melhor.
      MENINA O TIME TUNE É MT BOM SOCORRO

  3. Responder

    Tamirys Barros

    12/02/2018

    Amei as dicas! Realmente com o dia todo programado e os afazeres já adiantados deve ser muito mais tranquilo dá continuidade aos nossos projetos mesmo em períodos em que a mente está infértil. kkk

    • Responder

      Meio Julia

      12/02/2018

      Sim! quando a gente já tá com tudo programado é só dar continuidade então nem tem como dar muitas desculpas né?

Leave a comment

Related Posts

SOBRE

24 anos, apaixonada por criar as coisas. Designer e criadora de conteúdo, com o propósito de te incentivar a ser mais criativo e ter a vida que sonha.

Inscreva-se na newsletter

Receba no seu email freebies, novidades, promos e conteúdo criativo!

Inscreva-se na newsletter

Receba no seu email freebies, novidades, promos e conteúdo criativo!