20+ ferramentas essenciais para o seu Instagram

Date
ago, 03, 2019

Aplicativos de edição para o feed

VSCO – Aquele clichê que funciona: O VSCO pra mim é um dos melhores editores gratuitos que você pode encontrar por aí em forma de app, porque apesar de ter sim filtros pagos ele é muito completo em termos de ajuste de imagem. Brilho, contraste, nitidez, etc. Você consegue muito por lá. E existem alguns filtros gratuitos que você consegue na loja.

Snapseed (iOS / App) – Um editor simples mas com bastante funções que podem ser úteis e salvar seu dia: Conheço o app por ter uma ferramenta que “apaga” e disfarça algumas coisas que você não queria que estivesse na foto. Pode ser uma maneira bem útil de tirar alguns objetos que você não queria no seu cenário.

Lightroom (iOS / App) – o VSCO é um dos melhores mas o Lightroom é o melhor. De vez em quando eu costumo dizer pras pessoas que até vale a pena pagar o preço do Lightroom – inclusive eu tenho a versão para desktop tanto quanto a de app para desenvolver presets pro Lilium. –

A Color Story – App criado pela equipe do blog A Beautiful Mess e tem uma incrível gama de filtros gratuitos, efeitos de lente e alguns filtros baratinhos que você pode investir. Todos os filtros são incríveis principalmente para realçar cores. E agora o app conta com um grid que você pode conectar a sua conta do Instagram e planejar suas fotos assim que as edita no ACS.

UNUM – Para organizar seu feed. Ele é o mais famoso aplicativo de grid para organização das suas fotos que eu conheço. E para mim ele é ótimo. Você também pode planejar suas legendas direto de lá e clicar para postar em seu Instagram.

Facetune – Normalmente eu uso tanto ele quanto o app Airbrush (iOS / App) para branquear algumas áreas que eu quero deixar mais clara. Uso ambos apenas pra isso. Mas o Facetune já é conhecido por te ajudar a fazer algumas mudanças, realces e disfarces em lugares que você desejar.

Afterlight – O Afterlight antes era totalmente popular e hype. Mas com o passar do tempo muitos outros editores foram descobertos e lançados e hoje ele não é tão popular assim. Mas ele conta com alguns efeitos de lente e até mesmo com algumas texturas que deixam efeito vintage, sujinho, na sua foto.

Aplicativos para os Stories

Unfold – Gosto desse aplicativo principalmente para quem não tem condições de utilizar o Photoshop para criar suas artes. Ele tem alguns grids gratuitos mas a maioria é paga.

Só que por enquanto, como eu faço a maioria das minhas coisas no Photoshop, quando precisei na correria, ele supriu minhas necessidades com grids e templates muito bons para por fotos no Stories.

Story Art (iOS / App) – Mais um app pra você dar um boost nos seus stories. Alguns layouts são bem parecidos com o Unfold. Fácil de navegar mesmo em inglês.

Jane (iOS / App) – Jane é um app fofíssimo com vários templates para você colocar suas fotos e montar seus Stories. A logística dele é que tem um tipo de “rodada” de templates por um tempo para você usar gratuitamente. Nem sempre que você abrir o app vão ser os mesmos, o que é ótimo pra variar os estilos! O app tem linguagem asiática, mas consegui navegar tranquilamente entendendo tudo.

InShot (iOS / App)- Várias possibilidades no gratuito e no pago ainda mais. Você consegue usar vários templates e fazer inúmeras montagens dos seus vídeos ou deixar seus stories mais legais utilizando esse app.

Ganho de seguidores e automação

Bume.io – A ferramenta que mais me deu resultados com automação de interação e engajamento. Se você quer ganhar seguidores, eu a recomendo muito. Só no prazo de teste eu ganhei em 4 dias 170 seguidores, e eles são um público do meu nicho, por isso, continuo com eles até hoje e até são muito interativos.

E você também pode fazer um teste gratuitamente por 5 dias. O melhor é que a gente não precisa cadastrar nenhum cartão de crédito para testar. É só logar seu Instagram e começar.

Ferramentas de planejamento e postagem

Planoly – Planeje seus posts, arrume seu grid, legendas, hashtags e clique para planejar posts automáticos! Ele é um planejador feito totalmente para o Instagram.

Later – Tanto quanto o Planoly, você pode planejar seus posts com o Later. Mas ele também aceita outras redes sociais, e tem uma plataforma também no PC.

Hootsuite – Te ajuda a gerenciar e planejar posts para várias redes sociais ao mesmo tempo. Se não estou enganada, você pode vincular cerca de 4 redes sociais para o seu app e planejar seus posts a partir dele.

Ferramentas gerais

Google Agenda – Você pode colocar seus compromissos, dias de posts, de eventos de influenciadores, de vídeo, ou até mesmo fazer sua rotina em blocos todos os dias com o Google Agenda.

Trello – Meu melhor amigo para planejamento de negócios junto com meus parceiros de trabalho ou comigo mesma: Checklists, cartões, listas, datas de entrega. Tudo num layout limpo e muito intuitivo de usar.

Asana – Um app que eu costumo usar APENAS para fazer checklists. E ás vezes checklists dentro de checklists. Por isso mesmo usando muito o Trello pra tudo, eu também amo demais usar o Asana pra me auxiliar nesse ponto.

Bit.ly – Para encurtar aqueles links grandes demais ou de afiliados esse site pode servir muito bem!

Photoshop – Editor pago da renomada Adobe. Ele juntamente com o Lightroom são ferramentas incríveis e muito recomendadas para que você transforme seu conteúdo visual e fotografias num conteúdo altamente profissional com ajuda deles. Não existe forma gratuita, apenas de teste por 30 dias.

Canva / Adobe Spark – Editores de foto gratuitos e que você pode acessar direto do seu navegador. Utilizando da sua criatividade você consegue fazer designs e edições incríveis na medida da sua necessidade.

Pinterest – Ferramenta de inspiração e informação ambulante!! Você consegue divulgar suas coisas por lá mas não só isso como também planejar seu conteúdo após dar uma olhadinha no Pinterest por 10 minutos pode melhorar muito mais a sua criatividade. Inclusive, siga o meu, vai!

Essas são algumas das muitas ferramentas que você pode encontrar por aí para te ajudar a crescer não só o seu Instagram, mas como uma bola de neve, um efeito borboleta, isso vai influenciar como um todo o seu conteúdo.

Quando você aprende a melhorar a qualidade e trabalho de um conteúdo em foco, consequentemente você já fica treinado para ser melhor com a dedicação em outros conteúdos também e assim vai!

Quais ferramentas você já usava? Quais gostou de conhecer?

Inscreva-se e fique por dentro de tudo!

Receba direto no seu email promoções, freebies, conteúdo exclusivo e feito com carinho e mais!

Invalid email address
Prometo não lotar seu e-mail! Só conteúdo gostosinho de ler e aprender.

Thayna Julia

Designer, criadora de conteúdo, apaixonada por games e cultura pop tanto quanto ama o universo da beleza e moda.

Leave a comment

Related Posts

SOBRE

24 anos, apaixonada por criar as coisas. Designer e criadora de conteúdo, com o propósito de te incentivar a ser mais criativo e ter a vida que sonha.

Inscreva-se na newsletter

Receba no seu email freebies, novidades, promos e conteúdo criativo!

Inscreva-se na newsletter

Receba no seu email freebies, novidades, promos e conteúdo criativo!