Thayna Julia
QUAL É A MARCA
QUE VOCÊ DEIXA
NAS PESSOAS?
Entre para a newsletter:
Siga no Instagram!
Siga:

Search

1. Pantone

Pantone chega a ser quase essencial para projetos de Design Gráfico, já te conto! Se você é iniciante e tá por aqui estudando, saiba que num trabalho impresso, ás vezes procurar cores em Pantone aproximadas ou iguais a de um projeto que você está fazendo podem te ajudar muito a manter a qualidade e veracidade dele.

Isso porque quando você está fazendo a impressão ás vezes as cores podem não ficar do mesmo jeito na impressão do que no seu projeto lá no software – Ah, e dica extra: é bom você converter tudo que for impresso para CMYK.

Mas fora isso, a ferramenta é muito boa pra te ajudar e inspirar sobre as cores. Pode ser uma ferramenta muito boa pra aprender também sobre as cores e suas nuances.

Acesse »

2. Adobe Colors

Uma ferramenta útil demais pra você que quer criar uma paleta de cores harmônica pra qualquer coisa seguindo algumas regras de combinação!

Com a ferramenta você escolher uma cor e descobrir e combinar cores análogas, monocromáticas, uma tríade, suas complementares, sombras e uma combinação composta.

Não que você precise se prender a isso, mas nessa ferramenta você consegue exatamente encontrar as cores nessas condições, tanto quanto personalizado!

Acesse »

3. Coolors

Meu favorito quando se trata de lidar com clientes e encontrar para eles paletas de cor que inspirem a fazer um projeto. Muitas vezes um cliente pode não saber muito bem as nuances das cores que quer, e o que mais quer combinar com uma cor específica.

Assim eu pesquiso por uma cor que o cliente escolheu e passo para ele ver o que mais agrada. Isso pode ajudar muito você a ter um norte e acertar no projeto final com quem você trabalhar: ouvindo e vendo o que eles gostam. Pra não ter aquelas alterações desnecessárias também, né?

Mas não só para designers seus clientes, a ferramenta é ótima pra inspirar e fazer a festa na hora de encontrar referências de cores e paletas.

Acesse »

Outros posts que você pode gostar:
Como criar um portfólio mesmo sendo iniciante
Cursos que vale a pena investir para seu crescimento profissional

4. Color Hunt

O Color Hunt é na mesma pegada e ideia do Coolors, porém, eu acho o último mais organizado e fácil, intuitivo. Mas também é ótimo para se inspirar.

Acesse »

5. Pesquisa de cores do Dribble

Precisando achar inspiração de projetos e trabalhos de outras pessoas em uma cor específica? Essa ferramenta feita pelo Dribbble pra mim é perfeita. Eu vivo usando ela pra fazer estudos e também para ajudar em trabalhos com clientes.

Acesse »

Opa! Espero que tudo aqui tenha sido útil pra você. E o legal é: Se eu te ajudei vai ser incrível que você também me ajude. Como? Compartilhe no seu Pinterest esse post ou entre para a newsletter. Ou os dois, que tal? Bora!

Leave a Comment