Como conseguir seus primeiros 100 inscritos na newsletter

Date
out, 18, 2019

O primeiro passo para você conseguir ter seus primeiros 100 inscritos na newsletter é obviamente criando uma. Você pode escolher em que site de newsletters investir: MailChimp, ConverKit, Lead Lovers, GetResponse, etc.

Atualmente eu utilizo o MailChimp, pois tem gratuidade até 2.000 inscritos e até 12.000 emails enviados. Após isso, pelas minhas pesquisas, é bom mudar de provedor de newsletter, algum outro talvez tenha o mesmo investimento ou custo benefício melhor em troca de alguns recursos a mais.

Mas isso é tudo na base da pesquisa pessoal, tá? Não deixe de pesquisar antes de tomar essas medidas.

Após isso, começa a caminhada: Você precisa criar alguns conteúdos para que as pessoas entrem em sua newsletter e tenham o que receber e ler. Mas não só isso como também tenham como achar a sua newsletter, principalmente quando você não está lá pra pegar o e-mail da pessoa.

Ponto mais importante: Você deve dar um motivo para as pessoas assinarem sua newsletter

1. Crie conteúdo de valor

Conteúdo é rei. Sempre será. E se você oferece conteúdo de valor e que interessa para as pessoas que são o público-alvo do seu conteúdo, elas com certeza ficarão para ver mais conteúdo do tipo.

Um exemplo? Um monte de gente tá afim de cuidar do seu dinheiro e aprender como investir, aprender sobre guardar dinheiro, etc, etc. Esse monte de gente bate de cara com o conteúdo da Nathália Arcuri e fica como? Totalmente absorto e envolvido no conteúdo dela. Tanto porque tem muito para consumir e aprender, como para não perder novas dicas sobre o nicho financeiro.

Então quanto mais você criar conteúdo que importa para exatamente quem você quer atingir mais o seu negócio/newsletter/conteúdo irá crescer e aparecer. E não adianta você criar qualquer conteúdo. Por isso digo para criar conteúdo de valor.

Se você se preocupar em estar falando demais sobre coisas que poderia estar vendendo em algum produto digital com tudo dentro, então é bom você se virar sobre como fazer as pessoas confiarem que seu produto digital é bom e você sabe bem do que está falando e acabem comprando. Porque como elas vão saber, né?

2. Faça uma distribuição de conteúdo estratégico

Acho que nunca tive paciência com nenhuma newsletter que me manda dia por dia todos os posts que tem no seu blog. Porque não é esse o ponto da newsletter em si. E acredito que a maioria também não tem essa paciência.

A newsletter é um lugar para você agir de forma estratégia sob o seu conteúdo. Você pode e deve atualizar as pessoas de posts que você tem, mas faça um “resumão semanal” assim como tem aqui na newsletter do site, ou envolva links de posts importantes dentro de palavras chave de conteúdos que você envia para seus inscritos.

3. Crie iscas digitais para a newsletter

Você provavelmente já entrou pra newsletter de alguém por causa de algum conteúdo gratuito que elas poderiam te oferecer. Seja um planner gratuito, um powerpoint ou template canva, algum excel, uma checklist, algum guia de profissão ou organização, workshop, enfim… Alguma coisa!

São todos iscas digitais, coisas que você oferece gratuitamente para as pessoas que se interessam baixarem em troca de se inscreverem na sua newsletter.

Você só precisa criar coisas que sejam do interesse do seu público-alvo, e oferecer elas em troca do email de quem for baixar. A pessoa estará ciente que nesse cenário atual ela estará entrando para a sua newsletter, e o importante é que ela tenha a segurança de poder desinscrever a qualquer momento.

Isso é uma das coisas que mais atrai pessoas para uma newsletter. É muito comum também alguém amar seu conteúdo e decidir receber mais conteúdo seu na caixa de email dela, porém não é a maneira que mais aparecem pessoas.

Foque bastante nesse método, e sempre que possível, cite em outros posts, coloque banners, divulgue muito e mostre para o seu público-alvo que tem algo ali que eles podem se interessar em ler/baixar.

4. Divulgue e mantenha formulários visíveis

Uma coisa que vem me ajudando demais é divulgar de forma poderosa minha newsletter, iscas digitais e posts que tem formulários da newsletter no Pinterest.

O Pinterest sempre foi e sempre será uma ferramenta muito poderosa pro meu crescimento e para muitas outras pessoas. O ideal é aprender como usar ele de forma estratégica e consistente, e tudo cresce muito bem!

Quando você divulga posts que levam as pessoas a verem iscas digitais por exemplo, elas podem acabar se interessando nesse download/informação e vai assinar a newsletter em troca disso. E é o que você quer.

Você também pode instalar alguns plugins que ajudem a converter melhor o público que entra no seu site e nos seus conteúdos. Se você reparar, existem muitas formas de você encontrar a newsletter do site por aqui. E a maioria é com ajuda de plugins ou usando uma incorporação do próprio Mailchimp.

O importante é: Se ninguém vê como entrar na sua newsletter, ou que você tem uma newsletter, ninguém vai entrar.

E depois de ler essas dicas, o mais importante é que você se mantenha consistente e se esforce para fazer com que ela cresça. Crie freebies, ofereça conteúdo exclusivo, planners, promoções, segredos, cupons, etc. Com pouco tempo você conquistará seus primeiros 100 inscritos na newsletter!

Gostou do conteúdo? Tem mais no blog e também na newsletter, assine-a aqui em baixo para não perder nada!

Thayna Julia

Designer, criadora de conteúdo, apaixonada por games e cultura pop tanto quanto ama o universo da beleza e moda.

Leave a comment

Related Posts

SOBRE

24 anos, apaixonada por criar as coisas. Designer e criadora de conteúdo, com o propósito de te incentivar a ser mais criativo e ter a vida que sonha.

Inscreva-se na newsletter

Receba no seu email freebies, novidades, promos e conteúdo criativo!

Inscreva-se na newsletter

Receba no seu email freebies, novidades, promos e conteúdo criativo!