Influencer Academy: Em que ele me ajudou e para quem vale a pena a compra

Date
Maio, 03, 2020

Influencer Academy é um curso que cresceu e se popularizou muito nesse último ano, criado pela influencer Gabi Ferreira e que promete ajudar às pessoas que o adquirem a evoluírem do 0 aos 10k no Instagram. Não só isso, mas é um curso para te direcionar na direção certa para ser uma influenciadora digital de sucesso.

Este não é o único curso dela: A Gabi tem crescido muito e sido admirada pelo seu bom trabalho e dedicação, e tem cursos como o Instagrow, e mentorias em grupo e individuais para quem pode investir mais.

Adquiri o curso no mês de Maio de 2019 e resolvi que seria uma boa criar um post para fazer um feedback bem real sobre como o curso iria ser pra mim com o decorrer do que eu estudasse. E me prometi assistir e revisar o curso pelo menos mais uma vez para absorver muito bem todo o aprendizado que eu puder e fazer valer a pena a compra.

Eu o consumi todinho naquele tempo e não tinha tanta certeza de que ele me ajudaria a evoluir tanto quanto poderia ajudar a outras pessoas mais inexperientes. Porém, no segundo semestre de 2019 pra frente ela veio atualizando e adicionando muito mais conteúdo pro curso, e ele ficou bem tunado. Aí sim, eu tenho que te dizer que o caderninho ficou lotado de coisa!

O curso da Gabi Ferreira pode mesmo te levar do 0 aos 10k no Instagram.

Primeiramente: Não tô com 10k e nem tenho prints incríveis iguais aos de muitas pessoas que compraram o curso e mostram. E não, não é totalmente culpa do curso. É 100% minha culpa eu não ter crescido meu Instagram do Meio Julia até agora. Cursos te ajudam a entender como fazer alguma coisa ou aprender alguma coisa. Mas quem coloca em prática é você. E tá aí a minha culpa.

Não viriam esses 10k apenas por causa do curso. Mas temos que admitir que investir em educação para evoluir em alguma coisa empolga muito a gente a crescer e tomar atitude, né?

Mas continuemos! Vamos falar sobre para quem vale a pena a compra do curso Influencer Academy.

Uma coisa que ela bate bastante na tecla é sobre os stories. Consistência, saber aparecer para que as pessoas conheçam seu lado real. As pessoas querem vida real, bastidores. E por muito tempo eu não dediquei a stories. Porém ela tá mais que certa. Me conecto muito mais com meus seguidores através dos stories, e recomendo que você também faça isso.

E quando eu passo muitos dias fazendo stories, principalmente muito relevantes, meu engajamento aumenta mesmo. Isso é real. Ponto pra Gabi.

Porém, eu vou ser sincera: Muito do conteúdo que você pode conferir aqui no blog, são assuntos que eu sei e já estudei sem adquirir curso nenhum, apenas passando por blogs gringos ou daqui, como o da Simples Bella ou o Cores & Flores que recomendo muito e aprendo com eles.

E esse conteúdo se repetia no curso da Gabi. Principalmente antes de ela atualizar, o que foi pra mim um divisor de águas.

O norte profissional

Tem sim muitos clichês, mas eu tenho que destacar que o conteúdo vale muito em dois quesitos: Aprender sobre monetizar seu conteúdo também com afiliados e itens essenciais profissionais como Mídia kit, contrato e proposta comercial.

Também tem um belo papo e ensinamento sobre como lidar com as marcas, quando é bom ou não você fazer permuta, quando é o momento essencial de fazer as famigeradas parcerias e como contatar marcas.

Ela colocou dois tópicos no curso que me deixaram muito satisfeita: Um deles é um curso interno feito pelo Ads Manager dela, que nada mais é do que “o cara que faz os anúncios da Gabi”. Ensinou coisas valiosíssimas sobre como anunciar e crescer seu conteúdo com isso.

E a assessora da Gabi também apareceu por lá pra dar dicas de como conseguir se conectar com marcas, principalmente no começo. Isso foi altamente valioso pra mim.

Outros pontos que eu tenho que ressaltar é que ela fez muitos vídeos sobre Instagram. O foco dela é muito voltado para o Instagram hoje em dia e nada mais justo do que ela compartilhar do seu expertise conosco no curso. Vale a pena cada centavo – no curso como está atualmente, onde ela atualiza sempre.

Afinal, para quem é ideal o investimento?

Das três uma:

1. Você pode amar o curso por nunca ter ouvido antes e nem pesquisado ou movido uma palha sequer para melhorar seu conteúdo. Não toma atitudes, não procura saber mais, não se inspira e estuda outros influenciadores modelo e sim os imita na esperança de se sobressair.

Então: aí o curso é um conteúdo absurdamente rico de informações e aprendizados para você. Só vai, investe mesmo, mergulha de cabeça. Shut up and take my money, Gabi!

2. Pode ser também alguém que procura no Pinterest, em outros perfis do Instagram ou blogs por informações que te ajudem a crescer, mas que não efetivamente as façam. Você sabe o que tem que fazer, mas você procrastina, você tem vergonha ou timidez, é enrolado ou só alguém super indisciplinado esperando por um pontapé (e eu me encaixo nesse caso, para o @meiojulia).

Então talvez você precise primeiro botar em prática tudo que você sabe como autodidata pra depois investir em qualquer curso. Não só o da Gabi. Não sai gastando sem antes botar em prática. Conselho de quem já passa por isso.

Depois que você botar em prática, se você ainda sentir que precisa investir em sua educação para evoluir como influenciadora, aí sim compre o curso.

3. E finalmente, você é alguém que pesquisa muito, bota tudo em prática, estuda bastante, investe em muitos cursos e tá sempre por dentro de dicas, sei lá. Você é aquela pessoa que pesquisa muito, e acompanha muita informação para evoluir como influenciadora. E efetivamente evolui.

Então: Esse curso pode até te ajudar em alguns aspectos. Pesquise, siga a Gabi no Instagram, veja o conteúdo do curso dela e confere se tem como você melhorar seus pontos fracos através do curso dela e se isso é realmente necessário. Se achar que sim, investe! Se achar que dá pra se virar, ótimo, você não vai morrer por não investir no curso.

Eu espero ter esclarecido muito todo mundo. Porque sei lá, achei que era legal compartilhar essa resenha sobre um curso que eu fiz e investi muito. E aqui fica um pedido: Leve em consideração essa pesquisa e essa leitura que você fez aqui, para qualquer tipo de investimento alto!

É um dinheirinho que se você não pesquisa direito e arrepende de ter pago acaba sendo mal gasto, e você cria uma má relação com a compra/produto que adquiriu.

Mas por favor, valorize a ideia de investir em cursos que podem fazer bem para o seu desenvolvimento profissional. Isso faz muuuuuita diferença. Pode até ser que eu não invista tanto no mundo influencer, mas se você der uma voltinha no meu conteúdo e trabalho como designer, vai ver que com certeza “eu sei do que estou falando”. E foi através de muito estudo e investimento!

A gente se vê!

Thayna Julia

Designer, criadora de conteúdo, apaixonada por games e cultura pop tanto quanto ama o universo da beleza e moda.

Leave a comment

Related Posts

SOBRE

24 anos, apaixonada por criar as coisas. Designer e criadora de conteúdo, com o propósito de te incentivar a ser mais criativo e ter a vida que sonha.

Inscreva-se na newsletter

Receba no seu email freebies, novidades, promos e conteúdo criativo!

Inscreva-se na newsletter

Receba no seu email freebies, novidades, promos e conteúdo criativo!